• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Arquivos de Guerra
  • Escravos dos Sentidos
  • Lamento e Perdição
  • Caçadores da Rua do Bosque
  • Peace and Love, Inc.
  • Metropolis

23 de agosto de 2011

Wikipédia e meu bisavô


Infeliz mas previsivelmente, o conteúdo que atualizei na Wikipédia sobre meu bisavô foi desfeito, com exceção da fotografia. Correções no ano de seu nascimento, adição de informações, tudo foi desfeito. Este é o verbete depois de minha atualização, e este é como está atualmente.

Apesar de ser um usuário e admirador da Wikipédia, acho lamentável a versão em português, pela sofrível falta de informações e pela frequente contenda nas atualizações. Não vá pelo que digo. Escolha um verbete qualquer de conhecimento universal, e veja as versões em português e inglês da enciclopédia.

Enfim, isso serviu para eliminar uma dúvida que eu tinha, de publicar ou não a biografia de meu bisavô na Internet. O blog de meu bisavô logo conterá sua biografia, acessada clicando em sua fotografia da barra lateral.

Além disso, fico feliz em informar que hoje postei "Auto-photographia", o último poema de título iniciando com a letra "A", totalizando, com os iniciando por símbolos e numerais, 23 poemas até o presente momento. Estou seguindo a ordem alfabética, então o progresso na postagem pode ser visualizado no Índice Alfabético do blog.

15 de agosto de 2011

Meu primeiro livro


Conforme coloquei na página de projetos, tenho planos de relançar meu primeiro livro, "Histórias Estranhas", pela Bookess. A empresa oferece um formato bastante satisfatório de publicação, com que publiquei "A Quarta Dimensão".

O projeto me permitiu uma releitura dos textos do livro, que a ansiosidade pela publicação, na época, me levaram a relevar várias imperfeições, tanto técnicas como estilísticas. Claro que há também o quase irreprimível impulso de reconstruir o texto a cada releitura os colegas escritores sabem a que me refiro.

Considerei válida, portanto, uma releitura criativa buscando dirimir as imperfeições que mencionei, restaurando alguns pontos, reescrevendo outros, procurando sempre não fazer alteração substancial, não alterar as estórias de maneira que perdessem o sentido original.

Ao mesmo tempo, vi a oportunidade de fazer algo que sempre quis, que era de fazer uma edição ilustrada. Fiz o possível para superar minhas limitações técnicas no quesito, e acredito que encontrei um formato adequado para as ilustrações. São representações estilizadas de elementos-chave dos contos, aludindo quando possível às ideias essenciais, sem trair pontos de clímax ou de revelação, conforme o caso. Todas as ilustrações são em formato circular e em simetria bilateral, e irão constar na nova capa.

Oportunamente divulgarei as ilustrações aqui, assim como outras novidades sobre o relançamento.