Conforme coloquei na página de projetos, tenho planos de relançar meu primeiro livro, "Histórias Estranhas", pela Bookess. A empresa oferece um formato bastante satisfatório de publicação, com que publiquei "A Quarta Dimensão".
O projeto me permitiu uma releitura dos textos do livro, que a ansiosidade pela publicação, na época, me levaram a relevar várias imperfeições, tanto técnicas como estilísticas. Claro que há também o quase irreprimível impulso de reconstruir o texto a cada releitura — os colegas escritores sabem a que me refiro.
Considerei válida, portanto, uma releitura criativa buscando dirimir as imperfeições que mencionei, restaurando alguns pontos, reescrevendo outros, procurando sempre não fazer alteração substancial, não alterar as estórias de maneira que perdessem o sentido original.
Ao mesmo tempo, vi a oportunidade de fazer algo que sempre quis, que era de fazer uma edição ilustrada. Fiz o possível para superar minhas limitações técnicas no quesito, e acredito que encontrei um formato adequado para as ilustrações. São representações estilizadas de elementos-chave dos contos, aludindo quando possível às ideias essenciais, sem trair pontos de clímax ou de revelação, conforme o caso. Todas as ilustrações são em formato circular e em simetria bilateral, e irão constar na nova capa.
Oportunamente divulgarei as ilustrações aqui, assim como outras novidades sobre o relançamento.
0 comentários:
Comente...