• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra

6 de agosto de 2012

Biografia de Adolpho Werneck

Clique para aumentar
Em antecipação ao lançamento do livro com a obra de meu bisavô, o poeta morretense Adolpho Werneck (1877-1932), anuncio a publicação de sua biografia no blog que criei para divulgar sua obra.

Com isso espero esclarecer pontos obscuros ou divulgados com erros a seu respeito, em particular o ano de seu nascimento, o motivo de ter deixado Morretes, e de qual cadeira é Fundador na Academia Paranaense de Letras.

Aproveito para repetir o convite anterior, convidando todos a conhecer a compilação que fiz da obra de Adolpho Werneck, no dia 19 de agosto de 2012, a partir das 19h, na Mercearia Anos 30 (Av. Iguaçu, 3645).

As poesias foram publicadas no blog adolphowerneck.blogspot.com na ortografia original, e para o livro foram adaptadas à ortografia atual.

Além de obras que Adolpho publicou em vida (Bizarrias, Insomnia, Minha Terra e Arco iris) e de poemas que publicou em jornais e periódicos, o livro contém ainda a revista teatral "O Jornal", publicada apenas em fragmentos, e a biografia acrescida de fotografias e outras ilustrações.

Como os meus livros, a compilação está sendo publicada pela Bookess. No dia do lançamento, o livro será disponibilizado gratuitamente através de um visualizador em flash nos dois blogs, além de poder ser adquirido nas versões impressa e digital.

Clique para ver o convite no blog de Adolpho Werneck.

0 comentários:

Comente...