• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra

30 de junho de 2011

Notícias do Tempo e da Lama


"A Quarta Dimensão" está entre as obras selecionadas pela Bookess para conversão ao formato ePub e futura disponibilização pela Livraria Cultura. Os selecionados e outros detalhes estão nesta postagem do blog da editora.

O formato ePub (diminutivo de electronic publication, ou publicação eletrônica) é o "padrão-chave" da IDPF (International Digital Publishing Forum, ou Fórum de Publicação Digital Internacional), a organização responsável por seu desenvolvimento. É um formato para documentos eletrônicos, incluindo livros ou eBooks, permitindo que uma obra possa ser lida em dispositivos portáteis diversos, incluindo mobiles que rodem Android (através de aplicativos como o WordPlayer, FBReader e Aldiko), aparelhos da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch, principalmente através do aplicativo iBooks) e leitores próprios de eBook como o Sony Digital Reader ou o Nook da Barnes & Noble. Apesar de não abrir o formato nativamente, o Kindle da Amazon pode abrir o formato através de aplicativos como o Calibre.

Ou seja, "A Quarta Dimensão", além das versões gratuita, digital e impressa, estará disponível também como eBook para leitura em seu dispositivo preferido!




No dia 15 de junho foi lançada a segunda edição da Revista Lama, uma publicação genial que paga tributo temático às antigas revistas pulp. Apenas temático: porque o termo pulp origina-se no papel de polpa de baixa qualidade em que aquelas revistas eram impressas, e a Revista Lama impressiona não apenas por reunir excelentes desenhistas e artistas gráficos a uma verdadeira profusão de talentos literários, mas também pela produção, da editoração até a impressão, em alta qualidade visual. É obra em que se percebe o amor de seus criadores, particularmente do editor Fabiano "Fabz" Vianna. Seu trabalho de qualidade pode ser conferido nos Contos da Polpa.

A segunda edição contém um conto meu, "O Livro de Receitas", até então inédito. A revista pareia contos e ilustrações, e a de meu texto é de responsabilidade de Danilo Oliveira. Só posso me dizer honrado por meu texto estar lado a lado com arte tão impressionante!

Veja onde adquirir seu exemplar!

0 comentários:

Comente...