• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra
  • Escravos dos Sentidos

Escravos dos Sentidos

massas nervosas assustadas
em gaiolas de carne e osso
sorvendo por túneis de espelho
sombras que chamam de vida

O quarto livro de contos de Eduardo Capistrano explora a armadilha dos sentidos: ferramentas insuficientes das quais dependemos para decifrar um mundo de ilusões.
Sinopse
A coletânea abre com Metal Polido, a tragicômica estória de dois amigos que poderiam ser irmãos gêmeos. A Estátua Assassina é um relatório sobre uma peça de museu cercada por uma lenda terrível. Promessas Áureas segue um desgostoso noivo em uma escapadela desventurada. Em Folie à Deux, um pai e seus filhos procuram a realidade após a tormenta.
Em Quimera Despedaçada, um homem troca todo o seu corpo por próteses. Um entregador em uma empresa descobre o que é A Presa do Homem. Vexações, baseado na obra de Erik Satie, mostra o repetitivo desafio assumido por um músico arrogante. Reflexões Sobre o Tormento mostram a amargurada existência de um homem constantemente atacado por um reflexo. O autor propõe Um Enigma Russo sobre as várias versões que uma estória pode ter.
Visão Excêntrica é tanto a perspectiva como a solução de um pintor para sua visão perdida, que é tomada por estranhas criaturas que são, de um jeito ou de outro, frutos de sua mente. Quase Cyrano é uma bizarra subversão do romântico de Rostand. O músico mais habilidoso de um Império distante é convocado para tocar Na Corte do Canário Rei. Em (ghûl), um homem perdido tenta encontrar-se, enquanto um amigo tenta também encontrá-lo. Ninguém quer trabalhar n'A Estação Abandonada, e acompanhamos seu último ocupante para descobrir o motivo.
Olhos Negros observam um emissário de uma empresa a uma ilha em que experimentos deram errado. O Efeito Vênus segue alguém que descobre uma ferramenta para a autoafirmação. A Musica Universalis ressoa no mundo surreal encontrado por um técnico nos subterrâneos. Pupilla é um pesadelo visual sobre a menina dos olhos. O Velho da Vela é uma lenda de uma cidade peculiar, em que todos são belos.
A coletânea encerra com a busca em um sebo resultando em um estranho Livro de Receitas que não são para estômagos fracos.
O livro, de 193 páginas e formato 14 x 21 cm, foi editado em 2017 pela Bookess, de Florianópolis. Seu ISBN é 978-8-54-480604-3.

Obtenha o Livro
Na página do livro na Bookess, você pode ler o livro, e também adquirir o livro impresso e em formato .PDF, além de encontrar atalhos para o livro eletrônico na Apple iBookstore e na Amazon.

0 comentários:

Comente...