• Histórias Estranhas
  • A Quarta Dimensão
  • Adolpho Werneck - Vida e Obra
  • Arquivos de Guerra

6 de novembro de 2010

Viajante do tempo em Chaplin

Outra curiosidade que me enviaram por e-mail.

O irlandês George Clarke, fundador da companhia cinematográfica independente Yellow Fever Productions, de Belfast, divulgou em seu blog uma apresentação em vídeo de uma descoberta na gravação da estreia do filme "O Circo" (The Circus, 1928) de Charlie Chaplin, que encontrou nos extras do DVD que adquiriu. O vídeo está abaixo.


A descoberta é a de que uma figurante aparece em cena parecendo usar um telefone celular ou dispositivo semelhante. Quatro milhões de exibições depois, todo tipo de opinião surgiu, aceitando a explicação de "é uma viajante do tempo falando em um celular", ou rejeitando-a trazendo explicações mais plausíveis ou mais absurdas. O próprio Clarke listou algumas teorias em postagem própria. Eu as listo em ordem decrescente de graça (em minha opinião): viajante do tempo ou visitante alienígena (!); tecnologia avançada desenvolvida pelo governo; pacote de gelo para dor de dente; aparelho auditivo; e falsificação. Há outras teorias não tão populares, como "falando sozinha e se coçando".

Provavelmente era um aparelho auditivo como esse da Siemens. Mas sabem o que é realmente surpreendente? Nunca houve tanto rebuliço por Chaplin na Internet, mas não foi sobre ele nem sobre sua obra.

0 comentários:

Comente...